terça-feira, 5 de junho de 2007

franka revela todos os segredos do fitz


Ganhei um presente. Sensacional. Do Fitz, um blogueiro que meio que abandonou o blog dele. Penso se blogueiro é blogueiro sempre, mesmo com o blog abandonado. Blogueiro é como taxista. Se o cara tem carro e a possibilidade, é taxista. E se o blogueiro tem o blog ainda vivo e a possibilidade, é blogueiro e ponto final.
Relembrando, o Fitz também é aquele cara que falou que meu sapato da Guido não era legítimo, e que me deu aquele trabalhão. Tive que fazer um post da história, escanear a sola, me indignar. Qualquer dúvida confiram aqui.
Depois disso, acho que ele pensou que me devia alguma coisa. Desconfiar da legitimidade de um sapato alheio não é pouca porcaria. O Ivam Cabral, um blogueiro-não-desconhecido-que-posta-sempre, disse, nos comentários do post do sapato, que ele tem um monte de bolsas e carteiras da Louis Vuitton legítimas e que fica super triste quando dizem que as bolsas dele são falsas. Ora. Qualquer pessoa sabe a tristeza que é duvidarem da legitimidade de uma coisa nossa. Acho que foi por isso que o Fitz resolveu me dar o tal do presente.
O problema é que o Fitz é também daquele tipo de blogueiro que não revela a identidade. Sabe aqueles misteriosos, que colocam codinome? Desses. Como ele não podia aparecer, mandou o presente por um intermediário. Tipo filme de agente secreto.
Recebi um CD sem nada escrito. Cheguei em casa animada, sentei no micro, coloquei o CD, abri. Dentro havia um arquivo “tarja”. Hã? Arquivo tarja? Abri. E pasmem. O arquivo “tarja” era uma foto. Do Fitz.

Essa foto aqui em baixo, olhem.





Gente, olhem o Fitz!
Num primeiro momento, não entendi. O que era aquilo? Um homem altíssimo com cabeça de caixa-preta num castelo? Segurando um telefone na mão? Demorei a entender, até que entendi. Era o Fitz, na loja da Guido!

Fiquei analisando a foto para entender quem era aquele fulano. Fiz uma análise da foto e cheguei nas seguintes conclusões:
1) Ele tirou a foto na loja da Guido. Ora, algum de vocês já tirou uma foto numa loja de sapatos? Esquisito.
2) O Fitz usa uma blusa muito curta. Olha o comprimento da manga. Acho que ainda está crescendo. Será que é uma criança?
3) Pelo que pude constatar, usa os sapatos Guido sem meias. Acho que quis me dizer que os legítimos dele são mais confortáveis que os meus, o que torna desnecessário o uso de meias. Exibido.
4) Usa óculos, tirou para colocar a caixa-preta na cabeça. Ó o oclinho pendurado na blusa. Míope.
5) Quis ser mais inovador que eu (que uso tarja-preta) e lançou a caixa-preta, que é, sem dúvida, muito mais eficaz. Inclusive nos acidentes bloguísticos, suponho. Inteligente.
6) Tirou uma foto no espelho. Isso deve querer dizer alguma coisa. Ahá. Um linque para o livro do retrato de Dorian Gray, provavelmente. Ele deve ter 90 anos e parece que tem vinte. Letrado.
7) Está de lado, não teve coragem de me encarar. Aiai. Tem medo de mim, claro. Medroso.
8) Escolheu ficar ao lado de uma lareira e atrás de dois puffes verdes. Não achei significado nenhum para isso. Misterioso.
9) Está na mesma posição da estátua do chinês vermelho que parece que faz xixi no outro chinês vermelho. Será chinês?
10) Segura um sapato na mão como se fosse um telefone. Reparem. Só falta discar. Conectado.



Gente. Juntando tudo. Esquisito, criança, exibido, míope, inteligente, letrado, medroso, misterioso, chinês e conectado. Além disso, o anonimato, a caixa-preta, o sapatofone. Uau. O será que o Fitz é o Maxwell Smart?

Nenhum comentário: