quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

jantar em família


Fim de jantar, uma mesa bagunçada que ia ficar daquele jeito até a empregada chegar no dia seguinte, eu tirando os pratos para colocar a sobremesa. Um dos meninos contava uma história enorme, dizendo que era super engraçada, embora eu não me lembre bem o que era agora. Quando ele acabou, minha filha falou.
- Mãe, sabe o que eu tava pensando?
- Fala Nani.
- Nossa, como é bom a gente jantar em família.
- Claro que é bom, filha. Ainda mais quando tá todo mundo.
Ela suspirou.
- Não é isso. É que em família, quando alguém conta uma história sem graça na mesa, a gente não precisa rir, fingir que achou graça, essas coisas.
- Como? Mas a história que seu irmão contou...
- Para mim não teve graça nenhuma, mas tanto faz, entende? Se a história é sem graça, a gente não ri e não tem problema nenhum. Um alívio. Olha para ele, ele nem ligou. Muito diferente de estar em grupo, com amigos, na casa dos outros. A gente tem que rir e comentar cada coisa sem graça...

Nenhum comentário: