terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

meia cintura, um pescoço, essas coisas da vida





Foi minha irmã que veio com essa. Que se você pegar sua calça jins e dobrar a cintura e enrolar no pescoço, dá o tamanho exato. Do seu pescoço. "Como assim, Ângela?" "É o tamanho do pescoço, entende? Não precisa experimentar calça". "De onde você tirou isso?". "Umas meninas me contaram". "Mas... mas a cintura já mudou de lugar, Ângela, a cintura agora é lá embaixo, no quadril, então...". "Não interessa", ela argumentou, "dá na mesma, são essas coisas da vida". Fiquei encasquetada, que tem a ver a medida da cintura com o... pescoço da gente? Mas pelo sim pelo não, fui perguntar pro gugol. Fuçei, fuçei, e nada. "Ora, Franka, é o que dizem os camelôs", me disse uma amiga outro dia. "Como assim?". "Ora, em camelô eles inventaram isso, em camelô você não tem como experimentar calça, imagina, vai experimentar calça no meio da rua? Então eles medem pelo pescoço. Meia cintura, um pescoço". "Sério?" "Sério". "E dá certo?", perguntei. "Pior é que dá, são essas coisas da vida". Putis. Tô morrendo de vontade de comprar um jins pra mim em camelô pra fazer um teste. Jins gravatinha.

2 comentários:

Unknown disse...

Sabe-se que a medida do pescoço vezes ela é igual a medida da cintura ou ao contrario a raiz quadrada da cintura equivale a medida exata do pescoço, dai saiu cálculos importantes como o IAC para cálculo de gordura corpórea.

Prof. Ricardo ComCiência disse...

Mas em pessoas obesas a circunstância do abdômen não aumenta proporcionalmente à circunferência do pescoço... Então não pode ser uma regra!