sábado, 8 de novembro de 2008

beijo beijo


Eu sempre compro umas roupas pra os meus filhos em uma loja do Shopping. Sou uma compradora em potencial dessa loja, afinal, uma mãe com três filhos rende muito mais do que uma pessoa sozinha ou uma mãe com um ou dois filhos. Os vendedores sabem disso, óbvio, então sou conhecida e eles me tratam super bem. Um deles ficou meu amigo, e, de uns tempos pra cá, ele vem e me cumprimenta até com beijo. Oi Lúcia tudo bem beijo beijo oi Will tudo bem beijo beijo. Acho engraçadado demais dar beijo em vendedor de loja. Porque se é pra ser assim, eu devia dar beijo em garçom também. E eu não dou beijo em garçom nem em maitre. Mas já dei beijo de cumprimento no Toninho, que é dono de um bar em Pinheiros. Tem algumas pessoas que você conhece há anos e nunca dá beijo, tem outras que de repente tem que dar. Eu não entendo mesmo essa regra de cumprimentar com beijo ou sem beijo. Por exemplo, estou trabalhando no prédio novo há mais de seis meses, e nunca dei beijo nos porteiros, nem nos garagistas, nem na Beth do café. Também não dou beijo em ninguém das obras que visito, sejam peões, ou fornecedores, mas dou em alguns engenheiros. Alguns, outros nem pensar. Dou beijo nas empregadas e babás que conheço, dou beijo pra cumprimentar a manicure e a cabelereira. Já no telefone sempre dou fora e falo "tchau, beijo" pra um monte de desconhecidos nada a ver com beijo. Sinceramente não entendo qual é a lógica.

Nenhum comentário: