segunda-feira, 3 de março de 2008

lembrei!


Lembrei, ufa. Ufa! Lembrei so-zi-nha o que era a anotação "vítima do pão de queijo" do post retrasado!
Estavamos eu e a Bê numa padaria. Pedimos um cafezinho, sentadas no balcão. O moço trouxe. Olhei lá longe os pães, os pães de queijo, os pão-doces. Me deu aquela fome.
- Moço. Moçooo. Você pode me trazer um pão de queijo pra mim?
- Só vende de grama.
- Traz cem.
Ouvimos ele gritar.
- Ô padaria, sai 100 gramas de pão de queijo pro balcão.
O tempo passando e nada do pão de queijo. Vimos que ele se lembrou e gritou de novo.
- Padariaaa! Manda 100 gramas de pão de queijo pro balcãouôôô.
A gente foi conversando, quase esquecendo, até que ouvimos o cara pedir pela terceira vez. Foi quando dei uma levantadinha e vi que na padaria ninguém se mexia. A moça com a maior cara de que não era com ela.
- Bê, acho que não vai rolar o pão de queijo não.
- Será possível?
O cara pediu a quarta vez.
- Padaria, manda 100 de pão de queijo pro balcão, ô padaria.
Nada.
Foi quando ele se encheu e foi ele mesmo até a padaria, mas antes deu uma desabafada, bravo.
- Ô Ivete, se você não vai mandar o pão de queijo vô eu buscar, caramba!
Foi só ai que ela levantou os olhos e olhou para ele.
Satisfeitíssima.
- Opa. Demorô, hein?
Ou seja. Ela não ia pegar mesmo. Achou que o atendente tava sem fazer nada e folgando com ela. Ele que viesse buscar, ora.
- "Opa-demorô-hein"? - eu repeti, rindo para a Bê - Que acha?
- Acho que somos vítimas de uma briga do pão de queijo - ela disse.
Ele pegou e trouxe em seguida.
Arrependemos. Tava horrível.

Nenhum comentário: