quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

filha de miss


- Como que é, mãe?
- Como que é, vó?
- É verdade. Um dia, quando eu era mocinha, eu fui Miss.
- Miss, mãe?
- Miss, vó?
- Foi no colégio interno. No Sacre Coer. Fui Miss Sacre Coer.
- Hahaha, mãe.
- Hahaha, vó.
- Coisa mais ridícula que inventaram. Tinha essa moda de Miss pra cá, Miss pra lá naquela época, e as freiras resolveram que tinham que eleger uma Miss do colégio. As freiras se reuniram e escolheram eu e uma outra loirinha. Depois levavam a gente de classe em classe, apresentando: "essas são as candidatas a Miss Sacre Coer, vocês votem em quem preferem". A gente tinha que ficar quietinha, paradinha, rindo, para elas escolherem, as outras meninas.
- E você ganhou?
- Ganhei. Fui até coroada.
- Que absurdo, vó. Que da hora.
- Absurdo e esquisito é o título, nunca me conformei com isso. Miss Sacre Coer? Miss Sagrado Coração de Jesus? Lembra da imagem do Santo com o coração no peito? Agora pensa numa Miss com o nome desse Santo ao lado do Santo. Não tem nada a ver uma coisa com outra. Eu acho que devia ser até pecado. Ah, essas freiras. Tudo maluca.

Nenhum comentário: