quarta-feira, 30 de maio de 2007

siga aquele banheiro!


Minha família tem um monte de esquisitices. E no meio das esquisitices, as gracinhas que só a gente entende. As vezes surgem do nada, as vezes de alguma coisa engraçada que alguém fala e o outro nota, às vezes de algum assunto discutido no jantar. Foi assim que surgiu o negócio do "banheiro químico". Publiquei aqui outro dia umas considerações sobre a visita do Papa e lembrei de um post da Márcia Namastê sobre as semelhanças do papamóvel com os banheiros químicos. Postei sobre isso e acho que foi ai que a coisa degringolou. Claro que qualquer gracinha que envolve banheiro e um mínimo de escatologia faz sucesso, e um banheiro móvel, que pode ser transportado, é um tema e tanto.
Sábado estávamos indo almoçar fora e rodávamos por Pinheiros quando a coisa aconteceu. Paramos num farol, olhamos para frente e demos de cara com um caminhão carregado deles. Banheiros químicos. Acho que uns oito, empilhados sobre a caçamba, sacolejando. "Olha!", um dos meninos gritou, "banheiros! Químicos!". O Zé me cutucou na hora. "Uau, pega a máquina, Lú, fotografa. Que máximo", ele exclamou.
Não parece, mas o Zé é tão criança como eu.
Adoro quando me pedem para participar de bobeiras. Catei minha bolsa excitadérrima, achei a câmera, mas até abrir a capinha e colocar na posição certa, o trânsito empacou pro nosso lado e o caminhão zupt!, foi lááá pra frente. Perdemos a piada e os filhos se indignaram. "Pô, pai, você não sabe seguir banheiro não? Que pai-papparazzi de banheiro químico mixuruco, pô". Foi quando aquilo para o Zé virou questão de honra. Homem adora ser desafiado. "O quê? Claro que eu sei, ahá, vocês vão ver só". Deu a louca nele. Assim, desviamos nosso caminho para seguir... os banheiros químicos. Pegamos o maior trânsito, acabamos quase brigando de fome depois, mas conseguimos chegar bem pertinho. Aliás, exatamente atrás. E quer saber? Foi uma desgraça e uma idéia de girico total. Fedia pra burro aquilo. Óbvio que ficar perto de banheiro químico sacolejando não é uma boa idéia. Aliás, péssima.
Éca.
Não sei porque minha família tem essas manias bobas, mas confesso que isso ocupa um tempão da minha vida. Achei que com a idade dos meninos a coisa melhoria, mas que nada. E eu não sei também porque eu posto essas coisas bobas, e pior, faço até filminho da perseguição. Acho que é tudo culpa da Márcia, pois ela que começou com esse troço. Em todo caso, esqueçam a qualidade da filmagem e da edição (programa grátis favor comprar logo) e confiram: "franka e família em perigosa missão".

Nenhum comentário: