quinta-feira, 9 de novembro de 2006

muito além da memória de ontem

.

Incrível como ampliamos a cada dia o uso dos nossos telefones celulares. Mas óbvio que com um treco que anda grudado na gente dia e noite, acabamos tendo uma relação muito além da reles comunicação com os outros. Por isso acho que são excelentes os adventos da câmera fotográfica, da filmadora, do gravador e dos torpedos dentro dos aparelhinhos. A cada dia uso mais meu celular para tudo. ‘Meu celular é minha memória’, comentou um amigo, ‘quando eu saio à noite e bebo muito, no dia seguinte corro para ele para saber o que fiz’. Estranhei. ‘O que tem a ver seu celular com a sua farra do dia anterior?'. Ele riu. ‘Ora, é a minha memória. Eu olho as fotos que tirei e sei onde estava, olho quem me ligou e sei com quem fui, olho os torpedos que recebi e as mensagens que passei e me lembro do que aconteceu. Ainda bem que celular tem memória’, ele completou, ‘pois eu não tenho mais nenhuma’. Achei esquisito na hora, mas acabo de me pegar aqui descarregando do meu celular as fotos da noite de ontem e me lembrando de coisas que nem imaginava que tinham acontecido.

Nenhum comentário: