domingo, 23 de julho de 2006

franka, o retorno

foto da franka pequenininha tirada pela filha dela, a luciana

Voltei. E como sempre em todo final de viagem, voltei bem pequeninha.
Essa questão da escala me perseguiu o tempo todo. Eu sempre achei que viagens encolhem um pouco a gente. O mundo é grande demais, mas a gente está sempre tão envolvido nas nossas coisas que essa imensidão passa despercebida.
Eu sempre volto de viagem com um pensamento engraçado. É assim. Eu viajo e conheço um monte de lugares. Dai quando eu volto eu passo uns dias ligada e, com uns pensamentos nostálgicos da viagem do tipo:
- Nossa, eu estou aqui e aquele garçon simpático daquele hotel deve estar agora tirando a mesa do café...
- Três da tarde. Eu aqui trabalhando e aquele museu daquela cidade deve estar cheio de gente... aquele quadro naquela parede, o café, a lojinha...
- A gente aqui, vendo TV, ô filha, e aquela montanha linda está lá, paradinha, naquele mesmo lugar... com aquele sol batendo nela...
- Gente, pensa. Enquanto a gente está aqui na nossa casa, aquele rio e aquele lago estão lá, daquele mesmo jeito que a gente viu no fim da tarde daquele dia... paradinhos...
Mas depois de uma semana eu cresço e esqueço. Desculpem o post meio bobo, mas cheguei há pouco, maior canseira.
Eu aqui e aquilo tudo...

Nenhum comentário: