quarta-feira, 7 de junho de 2006

duas perguntas



São duas coisas que estão todos os dias nos jornais e que me incomodam muito. Duas perguntas.

A primeira é por que os jornais daqui de São Paulo vendem a primeira página da Folha Ilustrada ou do Caderno Dois para propagandas imensas de shopping centers, que ocupam a página toda com fotos de rapazes e moças magros, com olheiras e ares blasé e nós, leitores, temos que ler o assunto dessa primeira página nas margenszinhas. Dos ladinhos.
Além disso, me pergunto quem é aquela gente vestida tão estranhamente e agindo de modo mais estranho. Reparem que eles estão sempre jogados no chão, largados, escondidos nos cantos. Esquisito demais. É como senta num restaurante para almoçar, pedir um filé bem bacana com batatinhas na manteiga e, quando o teu almoço chega, você olha e vê no meio do prato uma propaganda de celular e, ao redor, espremidinho nas bordas, o seu filé e as suas batatinhas na manteiga.
Óbvio que sabemos que a propaganda paga muita coisa, mas não precisa exagerar, gente. A página principal do caderno de Cultura.
Ah, vá.

A segunda é por que uma quantidade absurda de propagandas de lançamentos imobiliários tem fotos de pessoas pulando, correndo e voando, um logotipo do prédio e nenhuma foto ou desenho do lançamento imobiliário. Nenhuma! Em geral são mulheres que pulam, mas já vi propagandas com famílias inteiras pulando. Eu me pergunto se as pessoas que olham aquilo – como eu – entendem o que estão vendo. Se sabem o que está sendo vendido ali. Tenho uma grande desconfiança que esse tipo de propaganda não funciona nada.
Hahaha.
Aliás, queria conhecer alguém que comprou um apartamento porque viu alguém pulando no jornal.
Alguém conhece?

Nenhum comentário: