sexta-feira, 12 de agosto de 2005

a cabine três e meio




E já que uma coisa emenda na outra que emenda na outra, cheguei lá.
Ô meu Deus, como eu começo uma crônica sobre esse assunto?
Bom, é , aquele lugar atrás da parte de baixo do biquíni. É sobre esse lugar que eu vou falar hoje.
Lá.
Bom, nós, mulheres, sempre fazemos depilação , desde mocinhas. Reza a lenda que é feio mostrar os pêlos rebeldes nas laterais dos biquínis, então vamos todas à depilação, que remédio. Já contei aqui minhas aventuras com a depilação "moicana" que fiz na maternidade quando tive minha filha Luciana e a vergonha que passei com os médicos bonitões. Se alguém quiser conferir, clique aqui. Porém nunca imaginei que hoje em dia existissem tantas novidades, modismos ou cortes diferentes para os pêlos daquela região.
Mas existe.
E haja invencionice.
Olha, vou falar o que eu sei, vi ou ouvi. Lembro a todos que sou a maior caipira, me impressiono com certas modernices e nunca faria. Podem me chamar de tonta, de ingênua, boboca, mas pra mim, se descobrir tudo isso foi um choque, imagine me olhar no espelho... fantasiada.
Os lugares onde eu faço depilação são todos parecidos. São salas com cabines separadas por cortinas ou biombos e com macas para a gente se deitar. Não dá para ver o acontece do lado de lá, porém ouvimos tudo. E as mulheres falam muito enquanto tiram os pêlos.
Foi ali que eu, a tonta da lúcia, comecei a perceber que existe um outro mundo que só eu não enxergava até aquele momento. Sabe a plataforma nove e meio, dos alunos da Hogwarts, do filme do Harry Potter? Sabe o andar sete e meio do prédio comercial do filme "Quero ser John Malkovitch", onde existia o portal que levava direto para a mente do John Malkovitch? Pois bem. Existe um lugar entre os biombos das salas de depilação, talvez a “cabine três e meio”, onde as mulheres são teletransportadas para um mundo de prazer, de erotismo, de gozo. Sim, meninas, ali, no biombo três e meio existe um outro mundo. Um mundo de deleite, lascívia, pornografia, prazer, sensualidade. Um mundo acessível só para as mulheres que tem coragem de fazer aquelas coisas esquisitas naquele lugar.
E olha, é esquisito mesmo.
Pois u dia eu estava deitadinha na minha maca tirando meus pelinhos quando ouço vozes vindas do biombo três e meio.
- Como vamos fazer, Cidinha? - perguntou a depiladora à cliente.
É incrível como as depiladoras são simpáticas. Como elas sabem que depilar dói, falam sempre na primeira pessoa plural, como se fosse com elas também.
- Tiramos tudo?
- Não, hoje não - respondeu a tal da Cidinha - Hummm. Deixa uma tirinha no meio, tá? Bem fininha.
- Ah, vai ficar bonitinho. E vamos pintar? – sugeriu a depiladora.
- Sim, de vermelho. Não aquela cor que usei no natal, vamos colocar um vermelho mais escuro.
- Não quer listadinho? Fiz um listada ontem, ficou tão bonitinha.
- Não. Quero uma cor só, uma coisa mais simples.
Fiquei muda. Como que era?
Claro que não tive coragem de perguntar nada para a Marcia, a moça que me depilava. Aquilo devia ser um enorme engano. Listado? Vermelho? Listinha? Bom, como os pêlos crescem, dali a quinze dias voltei para a mesma sala. Deitei na maca e fiquei atenta.
- E ai? – perguntou uma depiladora à alguém atrás do biombo – Ele gostou?
- Nossa, adorou. Nunca mais deixo nem um fio – falou outra voz de mulher, que passou a cochichar coisas incompreensíveis entremeadas por risadinhas.
Passei a me sentir uma freira, com meu corte tradicional. Era o mesmo que usar um hábito.
- Que corte a senhora quer, dona Lúcia?
- O corte das monjas, por favor.

Na semana passada, como o lugar estava meio vazio, tomei coragem e perguntei.
- Escuta, Márcia, me conta. Como que é isso?
Ela se animou.
- Iii, lúcia, você nem imagina. Umas tiram tudo, falam dá um prazer imenso, uma coisa do outro mundo. Outras fazem desenhos, a gente sugere. Uma linha no meio, um triângulo, quadradinho, pipa, coração. Tem aquelas que deixam em cima e tiram tudo debaixo – como se fosse uma franja, entende? São as que gostam dos pêlos mas não abrem mão do prazer. Além disso, tem a pintura. Pode-se fazer de duas cores, bandeirinha do Brasil, bandeira de time de futebol, listrado, vermelhinho, azulzinho. Elas dizem que é para fazer surpresa pros maridos ou amantes, entende?
- Não.
- E pensa que é só as mulheres que depilam? Aqui temos uma sala de homens que vive lotada. Mas eles não tem tanta coragem, dizem que dói muito. Outro dia um se agarrou tanto nos meus braços que eu fiquei roxinha. E nem queira saber o que eles fazem...
Vixe. Resolvi não perguntar mais nada.
Será que na ala dos homens também tem a tal cabine três e meio?

Nenhum comentário: