terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

galhardeando a web


Olha que engraçado que eu achei nas minhas revistas velhas. Tenho um monte delas. Muuuitas. Um armário cheio. Eram da minha avó, minha mãe ia jogar fora quando ela morreu e eu não deixei.
Imagine jogar fora as revistas da vovó. São revistas "Querida", "Cláudia" e "Vida Doméstica" e "Casa e Jardim". Sei que é uma tranqueirada, juntam pó e cupim, mas são minhas, eu gosto de olhar e folhear e não vou jogar fora coisíssima nenhuma. E, por exemplo, não fosse por elas eu jamais saberia o significado da palavra "galhardamente".
Aliás, gente, essa palavra nem existe no dicionário. Existe o verbo "galhardear", que quer dizer: "apresentar-se com galhardia; brilhar; sobressair" e a palavra "galhardia", que significa "qualidade ou característica do que é galhardo; garbo, elegância; generosidade de alma; magnanimidade; moral forte diante das dificuldades; coragem, bravura".
Ora.
Ainda não cheguei na menopausa. Mas quando ela chegar, a enfrentarei com bravura e galhardia.
E enquanto isso, pelo menos aqui nesse web world, espero estar me galhardeando bem.

Nenhum comentário: