domingo, 12 de dezembro de 2004

"blogueira nata"


.
Ontem o Dudi passou aqui no frankamente e me deixou um recado dizendo que eu era uma "blogueira nata". Fiquei toda feliz, porque ele que é um blogueiro nato conhecido por todos. E como, além de blogueiro, eu gosto muito dos quadros dele, eu vou imitar a minha amiga Sheila e vou fazer uma crítica.
Vou falar dos quadros do Dudi.
Afinal, ser nata de alguma coisa é a glória! Esperaí.
.
dicionário houaiss
NATA
.
DataçãosXIII cf. AGCAcepções
substantivo feminino
1 a camada gordurosa do leite que se forma à superfície, us. para fazer manteiga
2 Derivação: sentido figurado
. a melhor parte de algo; aquilo que é o melhor
3 Derivação: sentido figurado
. a camada de maior poder ou de maior prestígio num grupo social ou num grupo de pessoas que exercem a mesma atividade; elite
4 Rubrica: construção
. película que se forma na superfície de uma massa de concreto ainda mole
5 a massa formada pela suspensão de cimento em água
6 Regionalismo: Norte do Brasil, Nordeste do Brasil. Uso: informal
. a polpa macia do coco verde; catarro


Nenhum comentário: