quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

embacei


Não posso deixar de escrever sobre o objeto que mais me acompanha hoje em dia: os malditos óculos de banca de jornal. Tá, tá e tá, eles fazem mal pra visão, tá, tá e tá, eu sei que tenho que ir no oculista e mandar fazer um certinho, tá, tá, eu já fui no doutor Bolinha, o meu oftalmo, no ano passado, tá, tá, tá e me deixa em paz que os da banca de jornal aqui da esquina da Panamericana são absurdamente mais baratos, eu perco um toda semana e não sou milionária. Vamos combinar, ok?
Embacei há sete anos. Nem sei se existe essa conjugação verbal e se tá certo o que escrevi (*Ângela, minha querida irmã professora de português, me corrija, plis).
Bom, desde então é um inferno. Sem os meus oclinhos de leitura, eu NÃO: 1) digito o CPF direito, 2) digito a senha correta, 3) leio nenhum tipo de cardápio, 4) escrevo em nenhum teclado, 5) consigo ler o que é shampoo e o que é condicionador na hora do banho (acho que por isso que colocaram um deles de ponta cabeça), 6) leio a validade da caixa de ovos, 7) sei se o produto é light ou normal, 8) distingo* as moedas de troco, 9) (importantíssimo) tenho idéia de quem e o que me me escreveram no uatisape e 10) tenhos a mínima idaie do que estrou escfevindbo aqui agoras, por exelo, posi estou sem pculos pra mostrar prs voces oq eu aconyece.
*(Ângela?)
Sabe o código de barras? Fo-da. Uso uma lupa da minha tia avó e um cartãozinho de visita, e vou digitando um a um os numerinhos bem devagar, morrendo de medo de pagar a conta de outra pessoa. O pior é quando eles repetem aquele monte de zero.
Sabe olhar a etiqueta da roupa na loja pra ver o preço e o tamanho? Fo-da, haja roupa a ser trocada a cada compra.
Mas o mais difícil para os embaçados como eu é esse negócio de verificação de site, que a gente tem que copiar as letrinhas para comentar ou para se cadastrar em algum lugar na internet. É o fo-da pior. Eu nunca consigo na primeira, nem com um dos meus 17 oclinhos espalhados pela casa. Erro um monte de vezes, morro de medo de ser bloqueada para sempre, e me recuso a ir pra aquela cadeirinha de rodas. Gente, isso não é verificação de caracteres coisa nenhuma, cadê os caracteres, se estão todos embaralhados? Isso é teste de desembaralho de caracteres, ou melhor, é pior que teste de visão.
Putz. Talvez esteja na hora de recorrer de novo ao doutor Bolinha. Não. Mais barato dar um upgrade lá na banca.

Nenhum comentário: