terça-feira, 27 de novembro de 2012

o lula e eu

Hoje fui fazer um exame cardíaco. Nunca tinha feito, foi a primeira vez, e em como toda primeira vez, a gente descobre coisas. O lance da esteira e dos fios monitorando você é uma coisa muito legal. Exame online, achei jimais. E fui bem nesse exame. Nota 8,8, quase dez. Pra uma não-atleta, achei bem razoável.
Depois o médico me mandou ir pra sala dele, para a avaliação e explicação.
- Você tem uma anomalia no ventrículo esquerdo, bem rara - ele explicou - nada sério, mas raro.
- O que é? - assustei.
Ele fez um desenho super mal feito. 
- O ventrículo geralmente é assim, o seu é assim, mais fino aqui - e ele mostrou no desenho - e quando  ele se contrai, ao invés de ficar assim, em "v", ele fica com essa bolsinha aqui em cima, em "o". 
Olhei o papel, assustada com a tosquice do desenho da minha tal "anomalia" ventricular.
- Doutor, mas... Isso é sério?
- Não é sério, é raro. Bem raro.
- ...Raro como, doutor?
Ele foi bem claro.
- As únicas pessoas que sei que tem isso são você e o presidente Lula.
- Eu e ..o. Lula?
- É.
- Eu, Lula... - lembrei - Nossa, doutor, eu e o Lula nascemos no mesmo dia.
- Sério? - ele se espantou.
- Devem ser os astros - conclui - afinal, astros mexem com o coração.
Quem diria, pensei na hora. Eu e Lula temos ventrículos raros e nascemos no mesmo dia. Olha, gente, procurei um monte na internet. Nada a ver, acho que foi piada do médico e eu cai. Não existe nada sobre o ventrículo esquerdo do Lula na internet. Ai como sou boba. 


"Mais um ano se passou, e nem sequer ouvi falar seu nome, o lula e eu..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Djalminha curtiu o post