sábado, 15 de janeiro de 2011

a invasão das formigas



Ixi. A casa tá infestada de formigas. Sei lá. Talvez elas sempre tenham morado aqui em casa, e como a Maria varre todo dia, ninguém vê. Ou não. Vai ver que elas ocuparam o espaço da Maria, achando que a casa não tem mais dono. Ontem, depois de olhar desesperada para a mesa da cozinha, toda preta e em movimento, chamei seu Alcebíades, o dedetizador. Já falei dele aqui, ele leva super a sério a exterminação dos insetos, acho que por isso ele se veste como um astronauta. Me dá uma segurança danada quando ele entra todo equiparado na minha casa. É como se ele dissesse "sim, dona Lúcia, eu acredito em você, isso aqui está um horror, um perigo, sua casa está uma verdadeira catástrofe, se não tomarmos uma atitude urgente as formigas vão tomar conta de tudo e você vai ter que morar na rua, deixe comigo!". Queria muito um roupa daquelas pra mim. Tem dias na vida que a gente precisa muito de proteção. Como se nosso mundo estivesse mesmo invadido. Marquei semana que vem, e seu Alcebíades falou que nesse dia todo mundo tem que sair para não passar mal junto com as formigas. Mas ontem, quando elas tomaram conta dos restos do jantar me impedindo de usar a mesa para tomar café, fiquei furiosa. Um saco ter que recolher pratos e travessas com aquelas coisinhas subindo pela mão, pelo braço. Antes elas comiam só doces, mas agora é tudo: salgado, pão, carne, arroz, macarrão. Foi quando eu olhei o potinho de queijo ralado. Uma montanha de formiga dentro, saco, formiga lá gosta de queijo? E não tem como tirar a formiga do queijo ralado, a formiga e queijo ralado tem o mesmo tamanho, ou seja, o pote estava com o dobro da quantidade. Ô judiação. Resolvi me vingar. Uma vingançazinha de nada. Peguei o pote, enchi um prato com água e coloquei ele em cima. Pronto, ficaram todas presas ali. Hahahá. Presinhas, bem feito. Tirei tudo da mesa, limpei tudo, menos o pote de queijo ralado. Quem sabe elas aprendem e não fazem mais isso. Meu Deus, será que tou lelé? Talvez melhor seja comprar uma roupa de astronauta.

Nenhum comentário: