Fui naquela loja chamada Zara e comprei dois casaquinhos na semana passada. Cheguei em casa, olhei pra um deles.
- Nossa pra que eu fui comprar esse treco dessa cor, amarelão assim?
Eu sempre faço isso. Lá na hora a coisa faz sentido, quando eu olho em outro contexto acho que minha escolha foi uma catástrofe. Mas como eu ia almoçar no shopping outro dia (foi no dia que fiz os cartões), resolvi colocar na sacolinha da Zara e trocar por outro de outra cor menos estranha. Entrei na loja toda animada, com o casaco dentro da sacola com etiqueta e tudo.
- Moça eu queria trocar uma coisa.
Ela pegou a sacolinha.
- A senhora tem a nota?
- Tenho, claro, eu comprei aqui.
- E então?
- Então o que moça?
- Então onde tá a nota senhora?
- Ué. Não tenho a menor idéia. Acho que lá na minha casa.
- A senhora precisa da nota para trocar.
- Porque?
- Porque a gente avisa quando compra.
- Mas olha menina, aqui está o casaco, aqui estão as etiquetas, olha tem até o preço e olha aqui a sua sacolinha. A nota eu sei lá, mas se comprei esse casaco com a etiqueta, o preço e a sacolinha, a blusa é daqui, você não acha? Aliás olha o mesmo casaco ali na bancada.
- Iii senhora, a senhora vai ter que falar com a gerente.
Veio uma moça mais velha, toda maquiada.
- Pois não.
- Quero trocar essa blusa amarela por outra de outra cor.
- A senhora tem a nota?
- Se eu tivesse a nota ela não chamaria você.
Foi quando aconteceu uma coisa inacreditável. A gerente, acho que irritada com um monte de gente que veio trocar blusas amarelas sem nota, começou a me dar a maior bronca. Gente, que coisa absurda aquela gerente me dando pito.
- ... pois quando qualquer pessoa compra aqui a gente avisa bem alto, a gente sempre avisa: tem que trazer a nota pra trocar, tem que trazer a nota! Não pode trocar sem nota, entendeu? Eu, elas, todo mundo fala: a nota, tem que trazer a nota!
- Eu...
- Olha escuta aqui. Desta vez passa. Mas que seja a última, entendeu? Não pode trocar sem nota, é essa a regra, en-ten-deu? - ela encerrou, furiosa comigo.
Gente, que esquisito. E eu, como uma criança que leva pito, sei lá porque, respondi.
- Tá bom. Desculpa.
Hahahaha. Levei bronca da gerente da Zara. Tem cabimento a gente comprar uma coisa levar bronca? Tem cabimento levar bronca da gerente da Zara? Tem cabimento pedir "desculpa" pra gerente da Zara?
Mas troquei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário