segunda-feira, 25 de agosto de 2008

tarja de água


Fui ao shopping com meu filho caçula, o João. O João tem 14 anos e gosta muito de comprar cueca, pois parte do estilo de vestimenta dele consiste em deixar a calça caindo e o elástico da cueca aparecendo. Às vezes a calça cai tanto que aparece quase a cueca toda, eu reclamo, o Zé reclama, a tia Ângela reclama. E ele gosta de variar as marcas que estão escritas no elastiquinho. Notei que tem marcas que são importantes para ele se exibir. Hoje eu não ligo para essa coisa de marca, mas quanto tinha 14 eu ligava. Eu era louca pra ter uma calça Fiorucci de veludo liso e um jins da Soft Machine. Quando ganhei fiquei super feliz. Eram tão apertadas que eu tinha que vestir deitada na cama, depois andava um tempo sem respirar e como um robô, depois a calça "laceava". Não era nada confortável, mas eu tinha 14 anos e aquele era meu estilo de vestimenta. Quem sou eu pra criticar o João e suas cuecas?
- Mãe, compra uma Calvin Klein pra mim?
- Elastiquinho CK?
- Por favor, mãe.
- Compro, vá.
Entramos na loja, o vendedor mostrou os modelos. O Juca escolheu, fui pagar, ele me cutuca.
- Mãe, porque tem tanta garrafa de água aqui na loja?
Olhei ao redor e a loja estava entupida de garrafinhas. Ele, curioso, perguntou ao vendedor.
- Pra que essas garrafas de água?
- São águas Calkin Klein. Querem uma? É brinde.
Óbvio que aceitamos, ele sem gás, eu com gás. A água tem um rótulo igual ao elastiquinho e igual às roupas. CKCKCKCKCKC. Gente do céu, sei que é esquisito alguém comprar uma cueca para aparecer o elastiquinho, sei que era esquisito deitar para se entalar numa calça Fiorucci, mas mandar fazer água com marca de loja? Juro que não entendi pra que serve aquilo.
- Faz um post, mãe, que algum dos seus comentaristas deve explicar pra gente...

Nenhum comentário: