sábado, 1 de março de 2008

o espírito da escada



Toda hora eu tenho uma idéia de alguma coisa para escrever aqui, mas nunca dá pra postar na hora. Então anoto, por isso levo o caderninho na bolsa (verde). Ou, na falta dele, escrevo no celular e mando torpedo pra mim mesma. Ou fotografo. Ou, quando estou ocupada trabalhando, escrevo o assunto num postiti e colo aqui na mesa. Mas tem um problema. Quando eu vou escrever o post, eu sempre esqueço qual era a graça daquilo, e não tenho idéia porque anotei ou fotografei. Fico lendo e relendo minhas anotações, e elas me parecem incompreensíveis e completamente idiotas. Olha se tem algum sentido nesse material que recolhi agora:
"Local tatu inverter". "Albino joão mamãe". "Faixa sale olho". "Toró olhudo". "Massa de engessamento". "Vítima do pão de queijo". "Flash back conta tudo". E o pior: "trilex". Céus, o que é "trilex"? Deixa, uma hora eu lembro, eu penso. Isso também acontece com fotos, como eu disse, e hoje, ao descarregar as fotos do celular eu achei essa foto ai, que tirei num posto da Dutra na quinta feira. Acho que achei engraçado o termo "bifão", mas será que eu achei que ia fazer um post disso? Do bifão? Ou será que a foto era por causa do sopão? Ou seriam alguma coisa sobre a isca de boi? Os preços? Que zona.
Um amigo me disse outro dia sobre um negócio que se chama (em francês) "o espírito da escada". Sabe aquelas horas que você tem que dar uma resposta rápida, mas, na hora agá, você não fala nada e fica com aquela cara de bobo. Dai, minutos ou horas depois, você lembra da cena e pensa: "puxa, eu deveria ter falado isso, deveria ter dado essa resposta". Diz que é o espírito da escada que te lembra. No meu caso, acho que ele não tem surgido muito pra mim, esse fantasminha ai. Talvez eu deva clamar pelo "espírito do post". E o que é trilex?

Nenhum comentário: