sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

queridos arquitetos





Foi ontem. Estávamos assistindo aqui em casa o famoso seriado "Caros Amigos" da Globo (eu quase nunca vejo tevê), com o CR na mão, quando o Zé percebeu.
- Lú! É a casa que eu fiz!
- Que Zé?
- A casa, a ca ca sa - ele gaguejava - a casa que eu projetei, a casa da do J. e da L. em Itanhangá, no Rio!
- O seu projeto na tevê? Nesse seriado mega famoso ai? Jura, Zé?
- É! Chiiico! Juuuca! Naaana! Olha! Cooorre!
Todos desceram.
- Olha! A casa que eu projetei, filmaram nela!
- Legal, pai.
- Legal, pai.
- Legal, pai.
Foi ai que ele começou. Não deixou mais ninguém assistir nada. Na-da. Não parava quieto, tipo pulga-na-cueca, numa alegria total.
- Olha ali, a lareira. O depósito de lenha, viu?
- O pilar, o pilar!
- Olha o detalhe do balanço da varandinha de trás. Viu? A viga ali? Reparou como ela acaba? Putis detalhe.
- Os vidros da sala, olha, viu que vidrão? E olha o jardim, viram o jardim?
- A escada! É ela mesmo! Ali, ali!
- Hahahaha, olha a bancada da cozinha! Olha o patiozinho do filho deles. Olha!
- O arremate Lu, presta atenção nesse arremate do caixilho com o pilar e... ah, mudou a cena, que saco.
- A garagem... viu o piso? Mosaico branco. Olha o portão como abre, Lú. Olhou?
- Nossa, mas que é isso? Isso não é o quarto do casal, que eles tão fazendo ai dormindo, esses dois? Isso é a sala de brinquedos! Tá errado. Que coisa.
- Que é isso? Forno de pizza? Quem colocou esse forno de pizza ai?
O Zé adora arquitetura, resumindo.
Bem, não entendemos um milímetro do seriado, mas sei que teremos que assistir todos os dias, afinal, é um projeto do Zé no seriado mega famoso e isso não podemos desprezar. E teremos todos aqui que entender todo o projeto, que, confesso ainda está bem confuso na cabeça da gente.
- Pai, sério, não estou entendendo nada - disse um dos meninos.
- É, eu sei. Esse monte de ator atrapalha.

Nenhum comentário: