sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ventus em perdizes


Elas me disseram que ninguém ia entender. Mas paciência, quando eu acho uma idéia boa, não tem nada que me tire da cabeça.
No mesmo lugar que compramos a goiabada da lata do post anterior, no bar da estrada quando fui viajar no fim de semana passado, resolvemos comprar vinhos. Na lojinha tinha um monte de marcas, mas nenhuma conhecida. Eu, a Silvia a Fran ficamos sem saber o que escolher. Foi quando eu vi esse vinho, Ventus, um vinho da Patagônia, mistura de 3 uvas, ainda por cima em promoção. "Ventus já, gente", eu resolvi. Assim compramos e levamos vinhos Ventus para a praia.
Aquele nome ficou martelando na cabeça da gente. Ventus, ventus, ventus. Foi quando reparamos na etiquetinha. Um desenho de uma arvrinha toda pra o lado, como se estivesse no meio de uma putis ventania. Engraçado demais um vinho com aquele nome, com aquela figura, e conosco naquela casa.
Três amigas e... ventus.
Ontem encontrei as duas de novo aqui em casa, para brindarmos o aniversário da Silvia, que foi anteontem. Lembramos da viagem e do vinho.
- Aquela arvrinha do vinho Ventus, vocês lembram? - eu disse.
- O máximo. Uma árvore com o cabelo todo para o lado! - falou a Fran.
- Parece aquelas estátuas do Palácio da Alvorada - lembrou a Silvia - As Iaras.
- É mesmo - lembrei - acho que vou fazer um post sobre o vinho Ventus!
- Boa idéia - falou a Silvia - e coloque a foto da estátua e a foto do vinho juntas.
- Peraí. Não tem muito a ver, gente. Nós somos três e aquela estátua só tem duas mulheres. E agora? - perguntei.
- Ora - a Fran resolveu - dá uma fotochopada e coloca mais uma mulher na foto. Outra Iara.
- Claro - me incentivou a Silvia - mas o vento tem que estar para o mesmo lado, hein?
- Ah! - lembrou a Fran - e não esqueça de colocar as nossas carinhas, tá?
- Gente - eu interrompi - ninguém vai entender nada, nada! Coisa mais maluca!
- Ah, Lúcia, deixa de ser boba - disse a Fran - você coloca a foto, escreve embaixo um texto e explica.
Pronto.

Nenhum comentário: