terça-feira, 17 de outubro de 2006

EU VOU

O projeto de restauro é do Zé, e hoje teremos o querido Ivam Cabral palestrando lá na biblioteca.
Como fala o a. , 'd´jo boi'!

Ciclo discute a relação entre biblioteca e cidade


Debates na Mário de Andrade antecedem reforma

A reflexão sobre a recuperação e o desenvolvimento do entorno da Biblioteca Mário de Andrade, na região central de São Paulo, é o tema do ciclo de conferências "A Biblioteca e a Cidade", organizado pela instituição em parceria com a Escola da Cidade. As mesas-redondas se estendem por todas as terças-feiras de outubro, antecedendo a reforma prevista para começar em novembro na Mário de Andrade.
O arquiteto José Armênio de Brito Cruz abriu a série de debates com a apresentação do projeto de restauro e modernização para a instituição, de sua autoria. O trabalho prevê melhorias como um acesso à unidade pela praça D. José Gaspar e a retirada das grades que a cercam. "Além de esteticamente feia, a grade não cumpre o papel de proteger a biblioteca", avalia o diretor da instituição, Luís Francisco Carvalho Filho.
No dia 17, o antropólogo Heitor Frúgolli Jr. e o dramaturgo Ivam Cabral buscarão identificar o perfil dos freqüentadores da biblioteca e seu vínculo com o centro. "O Ivam tem experiência na relação entre cultura e revigoramento de área urbana. Seu trabalho com a Cia. de Teatro Os Satyros ajudou a desenvolver os arredores da praça Roosevelt", diz Luis Francisco Carvalho Filho, diretor da instituição. O psicanalista e cineasta Tales Ab'Saber, o advogado Theo Dias, o secretário municipal da Cultura, Carlos Calil, e o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, completam a seqüência de mesas-redondas.
Fonte: Folha de S.Paulo 02/10/2006
Hoje, 17/10, terça feira, 19:30
Mesa Redonda: Ivam Cabral , ator e dramaturgo, fundador da compania de teatro 'Os Satyros' e Heitor Frúgolli Jr., antropólogo e professor da FFLCH/USP.

Nenhum comentário: