quinta-feira, 27 de abril de 2006

franka e o maior arquiteto do mundo

( olha que foto mais legal essa que o Zé tirou)

Sei que é bobo a gente querer registrar tudo que acontece na vida - eu acho que isso é como ter nostalgia do momento presente - mas ontem, antes de sair para o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) para ir numa homenagem ao Paulo Mendes da Rocha, meu ex-professor e amigo que ganhou o Prêmio Pritzker, o Pulitzer da arquitetura e foi eleito o melhor arquiteto do mundo, eu catei a minha maquininha de retratos para, obviamente, tirar uma foto com ele.
- lúcia, mas que bobeira - falou o Zé - A gente conhece o Paulo há mais de vinte anos. Não tem sentido tirar foto com ele como se você fosse... ah, sei lá, uma estudante da Bahia que nunca viu o Paulo.
- Eu sei, mas eu não tenho nenhuma foto com ele.
- E precisa?
- Precisa. Precisa porque eu vou colocar no blog, oras.
Pronto, taí: Franka devidamente tarjada e o maior arquiteto do mundo.
Blog também serve para isso - para a gente se exibir.
E para não ficar só nisso, lembro aqui o que ele disse aos arquitetos no seu discurso no final da homenagem:
- E vamos todos apenas fazer cidades onde as pessoas adorem sair a noite para passear e casas onde seja possível dar festas maravilhosas.

Nenhum comentário: