sábado, 11 de março de 2006

um bum-bum eterno?

(ah, eu adoro essa crônica!)
Gente. Meus peitos estão diminuindo. Eu notei esse estranho fato outro dia. Eu era bem mais peituda quando era mocinha, eu tenho certeza disso. Será que é da idade? Das gravidezes dos filhos? Do monte de regime que eu invento de fazer? Ou algum será efeito colateral causado pelo uso excessivo de adoçante no café?
Minha filha não me deu muita bola.
- Pára de reclamar e coloca silicone logo, mãe. As mães das minhas amigas todas já colocaram, sabia?
Todas? No dia seguinte veio uma mãe aqui buscar uma menina. Fui lá fuxicar se era verdade. Cumprimentei e dei uma olhadinha (discretíssima) no decote. Uau. Que peitão enorme! Meu olho estatelou ali, mas juro, foi de susto! Acho que ela deve ter percebido e não gostou, pois não quis papo. Se despediu e foi embora rapidinho.
Acho que não teria coragem não. Tenho uma certa “aflição” de me imaginar com um peito falso, enorme e suntuoso como aquele.
Mas hoje em dia todo mundo só pensa em colocar silicone. Silicone ali, silicone ali, como se o corpo da gente fosse uma massinha de modelar. Virou moda, as pessoas colocam silicone como colocam uma blusa, uma calça ou um sapato. Não quero ficar falando se acho certo ou errado, feio ou bonito, bacana ou não. Acho que a gente deve fazer tudo que tiver vontade para se sentir melhor. Depois, para pessoas que realmente precisam, colocar silicone é coisa muito útil.
Mas às vezes acho que usar silicone é tão esquisito quanto... usar dentadura, sabe?
Uma vez tive uma empregada que usava dentadura. Tinha só 25 anos.
- Nossa. Como foi que você perdeu todos os seus dentes? - eu perguntei à ela.
- Eu não perdi – ela me disse – eu tirei.
- Tirou?
Ela me explicou, resolvidíssima.
- Tirei todos os meus dentes para colocar essa dentadura. A senhora veja como os dentes da dentadura são melhores, mais bonitos, mais branquinhos...
Gente, não é a mesma coisa? Os peitos e bundas de silicone não são tão falsos como dentadura e peruca? Além disso, as pessoas acham o fim da picada usar roupas e acessórios de grifes falsificadas, mas não acham errado usar um... peito falso? Uma bunda falsificada, que nem é de carne humana?
- Eu não coloco silicone nem morta – me disse uma amiga.
- Não?
Ela cochichou baixinho.
- Não que eu ache feio. Mas é que silicone não apodrece, sabia? Não é biodegradável, essas coisas.
- Hã?
Eu não estava entendendo mais nada.
- Vou explicar. Já imaginou se eu... pimba, morro?
- Morre? Por causa do silicone?
- Não, não, morro por qualquer motivo. Morro e sou enterrada. Pensa só. Daqui a uns anos meus parentes precisam me exumar, abrem o caixão, eu todinha já virei pó menos... a minha bunda? Que vergonha! Deusmelivre, imagina com que imagem que eu vou ficar para a posteridade!
Concordo. Por mais que a gente queira ter uma bunda boa ou um peito bacana, acho que não agrada a ninguém ter uma bunda tão... eterna, não é?
Enfim, mas, pelo sim, pelo não, resolvi consultar o meu marido, afinal ele também seria um dos interessados nos peitos grandões. Será que ele gostava da idéia?
- Zé, eu estava pensando numa coisa.
Ele estava lendo jornal, nem se mexeu do lugar.
- Hã. Fala.
- Olha só. Eu já tirei o aparelho, já acabei de arrumar os dentes. O que você acha se eu colocasse agora, assim, uns... peitões de silicone?
Ele nem prestou atenção no que eu disse. Apenas bocejou e respondeu.
- Uããã... colocar aonde, Lú?
Isso que dá estar casada há tanto tempo, gente.
- Ah, Zé, nada, deixa para lá. - eu me lembrei da minha amiga e completei a frase - depois eu morro...

Nenhum comentário: