sábado, 23 de julho de 2005

dona franka e seus dois blogs


Meu Deus.
Esse negócio de ter dois blogs deixa qualquer um doido. Parece que eu tenho dois maridos e duas casas. No começo achei que seria baba, facinho, mas estou ficando maluca. Ontem postei um capítulo da novela-blog “Tertuliano” aqui no crônica-blog “frankamente...”, na hora de comentar os cometários desse blog eu comentei como Tertu, depois tive que corrigir tudo correndo. Me senti uma velha gagá, esquecendo as coisas pela casa, confundindo shampoo com detergente de pia, trocando sal por açúcar e vestindo roupa do avesso.
Acho que eu fiz tudo errado na hora que eu criei a novela-blog completamente separada do “frankamente...”. Mas eu não queria confundir as coisas. Esse “frankamente...” é o meu xodó, eu amo isso aqui e não quero colocar uma novela aqui dentro. Não combina, é como... colocar um terno na praia, entende? Além disso, o “frankamente...” tem seus leitores, seu público, gente que gosta de crônica, gente de gosta de idéias rápidas, de um assunto diferente por dia. Já o “Tertuliano” é diferente, é novela-blog, só lê quem acompanha, precisa ter paciência, entender os personagens. Resolvi separar completamente os dois e até criei um e-mail pro Barão Tertuliano (pode uma coisa dessas?).
Foi ai que eu acabei me casando com dois blogs e arrumei duas casas virtuais para cuidar. Digamos que sou uma versão, assim, virtual, webiana e internética da nossa famosa Dona Flor.
Dona Franka e seus dois Blogs.
Taí. Se algum cineasta de plantão quiser fazer uma refilmagem, sou candidata à roteirista. Experiência eu tenho.
Ichi, dispersei. Vou voltar ao assunto.
Gente, eu trabalho o dia todo. Eu não vivo de escrita e nem de blog, apesar de passar o dia todo escrevendo e na frente do computador, o que facilita. Comentei sobre as minhas gagázices com o Pecus (outro excelente roteirista de novelas-blogs) e ele lembrou de um personagem do Nelson Rodrigues que tinha uma amante e que se mata porque não agüentava mais jantar duas vezes, na casa dele e na casa da amante.
Engraçado.
Eu comento em duas casas, é quase a mesma coisa. Comentar é um tipo de alimentação, não acham?
Não vou me matar nem mesmo interromper a novela-blog, que dentro em breve será “o” gênero literário do momento (aguardem, aguarde, ouçam o que eu estou falando...), mas peço paciência se eu começar a cometer erros, trocar as bolas e inverter os blogs.
É apenas o começo, depois...
Bom, depois provavelmente piora.

Nenhum comentário: