terça-feira, 21 de junho de 2005

Mr. e Mrs. Doubfire


Existem filmes ótimos, filmes bons e filmes bobos extremamente simpáticos. Gosto dos três tipos, principalmente do terceiro tipo.
Um dos filmes bobos extremamente simpáticos que eu mais gosto é “Uma babá quase perfeita”, com o Robin Willians. É um filme sobre um pai que, após se separar da mulher, morre de saudade dos filhos. Então se traveste de babá, muda de nome e é contratado pela ex-mulher para tomar conta dos filhos. Assim, o personagem, o senhor Daniel Hillard se transforma numa simpática senhora gorducha e completamente maluca chamada “Mrs. Doubfire”.
Olha, vocês vão me achar doida de pedra, mas toda vez que eu leio que a Dilma Rousseff entrou no lugar do José Dirceu na Casa Civil eu me lembro desse filme. E não adianta, a cada dia eu tenho mais certeza que ela é o Zé Dirceu disfarçado.
Óbvio.
- Olha, gente! – eu me canso de falar aqui em casa, desde a semana passada – o corpo é o mesmo, o tamanho do rosto é o mesmo, as feições são parecidíssimas, o tamanho é igualzinho! É tudo truque de cabelo e maquiagem, essa Dilma é o Dirceu, ele não me engana!
- Mãe, você está louca – falou o João.
- Menos, mãe, menos... – suspirou a Nana - Você está confundindo as histórias. Outro dia você chamou o Roberto Jefferson de Roberto Jackson. E depois foi corrigir e falou Michael Jefferson.
Tudo bem, aqui em casa podem me achar maluca, mas aqui no “frankamente...” eu posso falar a vontade. Está na cara que ele é ela e que o Dirceu deu um jeitinho de continuar lá dentro do lado do Lula.
Háhá!
As evidências são muitas. Me disseram que o José Dirceu já fez uma plástica no passado e mudou totalmente de feição para fugir da ditadura militar. Disseram ainda que ele voltou para o Brasil com outro nome e com outro rosto, que ele foi para uma outra cidade e casou de novo com uma nova mulher e que um dia essa mulher descobriu que ele não era ele. Ora, um cara que já mudou de personalidade uma vez, porque não mudaria de novo, de novo e de novo? As cirurgias de hoje são capazes de milagres, gente.
Desconfio também de outra coisa. Me contaram também que a Dilma, assim como ele, também era ativista política na juventude. Ei. Será que desde aquela época os dois não eram um?
Ou mais. Será que ela não foi ele o tempo todo e agora voltou a ser ela? Ou ele era ele, virou ela, virou outro ele, virou ele de agora e agora é ela? Ou ele era ela o tempo todo, mas ela resolveu virar ele para ficar no cargo, mas agora desistiu e voltou a ser ela?
Se que é difícil aceitar, gente, mas a verdade está embaixo dos nossos narizes: Dirceu e Dilma são a mesma pessoa.
Assim, apresento-lhes: Mr. e Mrs. Doubfire.

Nenhum comentário: