sexta-feira, 11 de março de 2005

na ilha bacaninha


... e o mar estava especialmente verdinho.

Notem que ali na praia, embaixo da árvore, tem um bolo de gente. É a minha turma de roupa e cinto se escondendo do sol escaldante de Angra. São os engenheiros, projetistas, arquitetos, consultores e coordenadores.
.
Óbvio que eles foram de cinto, os engenheiros. Além de cinto, mala. Sabe aquelas malas que tem o laptop? Essas mesmas. Tirei uma foto para mostrar. Será o próximo post. Aguardem.
.
Como era muita gente para ir para lá, organizei uma van para a viagem. Fomos em dez pessoas mais o motorista. Dois engenheiros da construtora preferiram ir no carro deles, disseram que era para chegar mais rápido, mas acho que foi mentira. Acho que eles acharam que era meio brega ir de van, que, queira ou não, lembra uma kombi de lotação. Ou acharam que parecia uma excursão, uma coisa meio popular, sei lá, e não aderiram à minha idéia. Ficou bastante feia atitude deles diante do nosso grupo, todo mundo torceu o nariz. Alguém comentou que se o nosso grupo fosse um grupo de BigBrother, os engenheiros "out off van" seriam os primeiros a ser eliminados.
PS 1: Esse negócio de BigBrother, que todo mundo fala tão mal, ao menos mostra como certas atitudes são antipáticas.
PS 2: Já eu adorei ir de van, tenho um lado meio caipira mesmo, que fazer?
.
Paramos num posto na beira da estrada para um lanche. Enquanto eu, distraída, comia um lanche, dois projetistas foram disfarçadamente até uma cabine onde tinha uma moça (com um microfone) que anuncia as saídas. Dali a pouco, ouvi uma voz ressoando pelo posto todo:
- Atenção passageiros da Lucy´s Tour com destino a Angra dos Reis queiram tomar seus lugares na van. Atenção passageiros da Lucy´s Tour com destino a Angra dos Reis queiram tomar seus lugares na van.
Acesso de riso geral.
Cada uma.
.
Claro que o Marinheiro Bacana estava lá, com sua cara de Mogli.
- Oi Bacana! - falei quando chegamos na marina. Ele estava no barco e eu lá em cima, no pier.
Me deu vontade de rir. Ele é muuuuito parecido mesmo com o Mogli.
- Oi Dona lúcia! - ele me respondeu, sorridente.
- Tudo bom?
- Tudo, e a senhora? - e ele me olhou de cima a baixo - Nossa, mas a senhora engordou um pouco, não foi?
Pra falar a verdade, esse Bacana não é nada bacana.
Droga.

Nenhum comentário: