quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

o envelhecimento das barbies


barbies & 35 anos depois

Como falei de Barbies no blog da Sheila (na enquete que ela postou "o que você fazia quando o homem pisou na lua?"), resolvi colocá-las aqui para mostrar que as tão famosas bonecas também envelhecem.
Sempre tive adoração por Barbies. Quando era pequena minha avó viajava e trazia para as netas, pois elas não eram vendidas no Brasil. Eu passava horas com elas, conversando, brincando. Guardei as minhas e dei para a Nani, minha filha, que as usava como... vovós.
Sim, porque elas ficaram com cara, cabelo e jeitão de velhas! O envelhecimento da Barbie não é exatamente como o envelhecimento humano, mas reparem:
a) As Barbies perdem cabelo de baixo para cima e ficam meio carecas também.
b) Os cabelos ressecam e adquirem um tipo de consistência de bom bril (sem volta)
c) A cor do rosto das Barbies fica diferente do corpo - adquire um mórbido tom "verde" (isso quando a cabeça não cai e precisa ser encaixada no pescoço a toda hora)
d) Os bonecos, muitas vezes, perdem as mãos e os pés (no caso deste, a amputação foi quase total)
e) E em muitas das bonecas, os "ossos" das pernas e pés rasgam a pele ficam expostos (essa foto era forte demais para ser colocada aqui)
e) E eu não tenho mais nada para fazer da vida do que ficar pensando essas idiotices? Caramba!

Nenhum comentário: