quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Arte ou Arquitetura?


.
o presente do PVP
.
No dia do meu aniversário, o Paulo Von Poser me ligou.
- lúcia, não sei se vou conseguir ir te dar um beijo, mas estou fazendo um presente para você.
- Ô pena, Paulo. E obrigada pelo presente - eu disse - O que é?
- Olha. O presente não é assim... "arte", viu?
- Como?
- Não é uma "obra de arte", o meu presente - ele explicou.
- Ora, Paulo, acha que eu "vendo" os presentes que você me dá? Comercializo?
- Não, é que é estranho, estou fazendo e adorando, mas não é uma obra do PVP, tipo um desenho, uma pintura.
- Hum... É alguma coisa de tricot? Bordado? Um bolo? Biscoitos? Fala o que é, Paulinho!
- Não, lú, é segredo. Você vai ver.
- Hum... não é arte, nem uma meia de tricô...
Ele riu.
- Acho que é quase... arquitetura, lúcia! - ele completou, gargalhando sozinho - Isso! Arquitetura!
.
Fiquei curiosa, e o presente chegou ontem. Maravilhoso. É uma casinha para uma familia passarinha, tem uma portinha para cada um de nós aqui de casa!
Adorei inspirar um vôo tão divertido e tão pouco "arte" num amigo. E, como não dava para colocar lá fora no terraço a noite, colocamos um passarinhos de brinquedo para testar.
"A casa da familia passarinha".
Genial.

Nenhum comentário: